Falta de respeito com o consumidor!!!!


Bom dia pessoal, sei que estou em falta com vocês, há muito não posto nada aqui no cantinho, mas é por uma boa causa.

Ando trabalhando muito, e numa correria louca com família, casa, amigos, escola e por aí vai, as mulheres sejam executivas, dona de casa e mãe sabem muito bem do que estou falando.

Nossa rotina é uma loucura, mas muito gratificante e tem as que são tudo isso e ainda trabalham em casa, o que é meu caso, daí sim temos que ter um jogo de cintura para conciliar tudo.

Enfim, com tudo isso, de vez em quando queremos descansar, sair para passear, se divertir um pouco para relaxar e recarregar as baterias para a próxima semana.

E num desses passeios, tive a maior decepção. E vim aqui divulgar o local onde descaso geral impera nesse local.

Sou daquelas pessoas/clientes, que quando bem atendida, me torno fiel ao local, mas quando sou desrespeitada e mau atendida, não volto mais e ainda faço questão de avisar aos amigos para não perderem seu tempo e nem seu dinheiro que ganharam trabalhando bastante.

Um domingo, fomos passear em Mairiporã com amigos, e na volta pra Osasco, decidimos almoçar no famoso restaurante: “As Véias” (O Velhão – Estrada Santa Inês, 3000 - Serra da Cantareira - Mairiporã).

Na entrada fiquei feliz, pois finalmente ia conhecer esse local que sempre quis ir desde a época de solteira.

Bem, logo na entrada, ficamos meio irritados, pois a moçinha que recepcionava os clientes, nos disse que tínhamos que escolher a mesa pra sentar, e avisou que as comidas ficavam divididas em ambientes separados, ou seja, você tinha que sair atrás da comida, não gostei muito do esquema, mas como era um local famoso, tentei olhar pelo lado bom, mas não tinha lado bom, passamos nervoso, o atendimento é péssimo, sem dizer que a comida nos fez passar mal no dia seguinte. 

Abaixo colocarei o email enviado para eles e que até hoje não me responderam, ou seja, descaso total.

E-mail enviado:

A quem possa interessar:
 
Restaurante “As Véias” (O Velhão – Estrada Santa Inês, 3000 - Serra da Cantareira - Mairiporã)
 
No dia 11/03/2012, fui almoçar nesse estabelecimento, com minha família e amigos.
 
Estava radiante, pois finalmente ia conhecer o tão famoso “O Velhão”, e almoçar no restaurante “As Veias”. Mas, fiquei totalmente decepcionada.
 
Primeiro: Achei péssimo ter que irmos procurar mesa, ficar andando de um lado para o outro para encontrar lugar para nos sentarmos.
 
Segundo: Após acharmos o lugar para sentar, tivemos que RODAR atrás das comidas; pois, foram espalhadas em pontos diferentes do estabelecimento (e longe um do outro), sem dizer o mais absurdo de ter que ficar quase 40 minutos na fila do churrasco.
 
Terceiro: O Senhor que fica lá não canta ele berra, detestável, mesmo sendo Italiano acho que a cantoria deve agradar e não atrapalhar as pessoas; pois, ao invés de curtimos uma música agradável, temos que aguentar a gritaria que ele faz, ferindo nossos tímpanos e, chega uma hora que acaba irritando, sem dizer que não conseguimos conversar. E olha que estávamos bem longe dele, em um ponto onde não havia ninguém cantando, então imaginem o que aconteceria se estivéssemos perto, com certeza sairíamos de lá com uma imensa dor de cabeça, lamentável.
 
Quarto: Meu filho de 07 anos queria batatas fritas e meu marido foi buscar. Voltou muito irritado, pois não tinha batata em nenhum dos lugares, ou seja, mais uma falha, pois vocês deviam saber que batata frita é um dos itens que mais tem saída num estabelecimento (Paulista adora fritas). Reposição de comida nota zero. Mas o que mais me irritou foram os funcionários: - um se alterou com meu marido se achando no direito de falar mais alto, na hora meu marido colocou ele em seu lugar dizendo que ele estava trabalhando e que deveria atender bem os clientes, mas não acreditei no comportamento dele, acho que vocês têm que selecionar melhor seus funcionários e treiná-los para atendimento, a sorte do rapaz é que estávamos com amigos em nossa mesa, pois íriamos nos levantar, deixar tudo na mesa e ir embora na mesma (com certeza sem pagar nada). Tem também as garçonetes que são totalmente despreparadas pra atender o cliente; pois, quando fomos falar com uma delas, nos olhou com desdém e nos respondeu com cinismo, dizendo que o restaurante é Self Service e que ela não poderia fazer nada a respeito. Uma lástima o atendimento de vocês. Vocês precisam dar aulas de etiqueta para seus funcionários. Acho que eles não entendem que o que faz um estabelecimento existir é o cliente (principalmente um cliente que vai a primeira vez e que irá espalhar a informação para outros clientes).
 
Quinto: No dia seguinte, eu, meu marido e a filha de nossos amigos, passamos muito mal. Tivemos diarréia forte a ponto da menina nem pode ir a escola, com tanta dor no abdômen. Com certeza foi o molho vermelho; pois nós três fomos os únicos que comemos e acabamos passamos mal enquanto, o restante, que não tinha comido, não teve problemas. Sou daquelas clientes que quando bem atendida, me torno fiel ao estabelecimento e indico para todo mundo, mas quando sou mal atendida igual fomos nesse estabelecimento, (aliás, mal é pouco, se tiver algo pior que péssimo, a palavra é essa).
 
Faço questão de repassar o ocorrido aos meus amigos e conhecidos. Inicialmente, vocês perderam 12 clientes, fora todas as pessoas que conhecemos, pois faço questão de dizer o quanto esse estabelecimento é ruim, aviso desde já que estarei divulgando esse texto em minhas redes sociais; pois, não quero que ninguém mais passe pelo que passamos aí e, não acho justo as pessoas pagarem caríssimo por esse serviço horrível.
 
Falando em valores, é um absurdo cobrarem o valor integral de uma criança de 11 anos que com certeza não gastaria mais de R$ 17,00 reais para comer em qualquer outro lugar. Sem dizer no abuso e aproveitamento; pois, durante a semana, o valor é R$20,00 com a sobremesa inclusa sendo que, nos finais de semana, esse valor sobe 70% (R$34,00) e ainda por cima a “sobremesa” tem que ser paga a parte, ou seja, exploração total (pelo que o PROCON disse, a elevação de preço deve ter justificativa plausível para ocorrer e não pode ser de forma abusiva).
 
Enfim, na hora de pagarmos a moça nos deu o total, e na mesma hora disse para cancelar os 10% e o couver artístico; pois, onde estávamos não havia ninguém cantando e, para ouvir a gritaria que estava no tal “salão principal”, prefiro ouvir os gritos dos meus filhos em casa.
 
Elogiei somente o segurança que é de uma educação impecável e mais um rapaz que estava junto e me passou o email de vocês.
 
Sinceramente acho uma pena tal situação.
 
Atenciosamente,
Kelly Cristina

Um comentário:

Neli Rodrigues disse...

Cliente tem que ser bem servido, sair satisfeito.
Faz mto bem em reclamar e divulgar.
Bjs

 
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