Chico Xavier!!! Um exemplo a ser seguido!!!


Me emociono cada vez que leio histórias do nosso querido Chico, religião é um assunto delicado de tratar,  sou espírita Kardecista, gosto da filosofia deles.
Mas no fundo, o que importa mesmo é a nossa fé no Pai.
Freqüento um Centro Kardecista, chamado Pais e Filhos, lugar onde fui recebida de braços abertos, e melhor ainda, você consegue sentir o carinho com que tudo é feito, é emocionante ver pessoas do bem ajudando o próximo, mesmo porque, hoje em dia, a maioria das pessoas deixam o egoísmo sobressair mais que a caridade ao próximo.
Durante o ano, eles arrecadam doações e duas vezes por ano, eles organizam uma caravana para levar as doações e entregar pessoalmente. São 03 lugares que visitamos: Uberaba, Araxá e Sacramento, posso dizer com toda a certeza que é uma experiência fantástica, pois você acaba percebendo que reclamamos muitoooo de barriga cheia!!!
Nessa última viagem, tivemos o prazer de parar na casa do nosso querido Chico Xavier.
Hoje é um museu público poder.
Na entrada, já se sente uma energia diferente, uma sensação de paz, uma esperança grande que podemos mudar o mundo para melhor, mesmo com tantas desgraças pelo mundo.
A casa é limpíssima, tudo no seu devido lugar, as boinas, as roupas, os quadros, fotos, óculos, enfim, tudo ficou do jeitinho que sempre foi, seu filho Eurípedes se dedica com muito carinho a cuidar de tudo!!!
Tirei algumas fotos para dividir com as pessoas que não podem ir lá pessoalmente!!!!



A entrada do museu!!!

Sua coleção de estátuas, essas são só algumas de muitas que tem espalhadas pela casa!!!!

A sala, tem varios quadros pendurados em todas as paredes!!!

 As roupas impecáveis, olhem no reflexo do vidro, reconhecem a silhueta???

 Esse era o quarto onde ele dormia!

 Sua coleção de boinas!


"Eurípedes, filho adotivo do Chico Xavier"











Nascido no seio de uma família humilde, era filho de João Cândido Xavier, um modesto vendedor de bilhetes de loteria, e de Maria João de Deus, uma dona de casa católica e piedosa.
Segundo biógrafos, a mediunidade de Chico teria se manifestado pela primeira vez aos quatro anos de idade, quando ele respondeu ao pai sobre Ciências, durante conversa com uma senhora sobre gravidez. Ele dizia ver e ouvir os espíritos e conversava com eles.
A mãe faleceu quando Francisco tinha apenas cinco anos de idade.

O médium faleceu aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardiorrespiratória no dia 30 de junho do ano de 002. Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa, por isso ninguém ficaria triste com seu passamento.

O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol daquele ano no dia de seu falecimento (Chico morreu cerca de dez horas após a partida Brasil x Alemanha).

Bjokas carinhosas,

Um comentário:

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

Oi querida bom dia!
Tb adoro o Chico, acho uma lição de vida mesmo, mas como nos dar tanto assim?É tão dificil ne? Às vezes tentamos, recuamos, o ser humano é ser dificil...mas amei o post...bjs

 
Real Time Web Analytics