Mural da felicidade, útil e fácil de fazer (Handmade)



Meus queridos amigos, perdão pela minha ausência, infelizmente não consegui atualizar o bloguito antes, pois a falta de tempo e  inspiração para escrever não permitia...rs

Nesse meio tempo aconteceram tanto coisas ruins, como coisas boas...e tudo está se encaminhando para uma organização completa, onde inclui postar todo dia e não mais deixar meu cantinho as teias.

Senti muita falta de vocês durante esse tempo, falta de visitar os amigos, deixar umas palavras de carinho. Mas enfim, vamos parar de lamentações e ir direto ao que interessa.

Semana passada estava com dificuldade para dormir, então lembrei que tinhas uns  materiais que estavam há muito tempo abandonados num cantinho do ateliê, começei a pensar onde eu poderia usá-los.

E eis que surge uma ídéia no meio de tantos pensamentos atribulados...na mesma hora lembrei de vocês, porque não montar um passo a passo ao mesmo tempo da execução da peça?!?!?!

E foi isso que aconteceu, espero assim poder me redimir com vocês.

Vamos começar então?!?!

Começemos pela lista de material:


 01 placa de isopor;

01 folha de E.V.A. na cor que desejar (aqui eu usei uma branca);
Restos de E.V.A. coloridos;
Tesoura; 
Cola própria para isopor e E.V.A. 

01 tapetinho de pvc (esse comprei na Leroy Merlin muito tempo atrás)

 Passo 01: A primeira etapa é cortamos o isopor no mesmo tamanho do tapete, corte com um estilete bem afiado, assim fica mais fácil.

 O resultado é esse acima.

Corte tiras dos retalhos de E.V. A.

 Começe a colar as tiras em toda a volta do isopor, faça isso em toda volta.

E no final ele ficará com esse acabamento mega lindoooo...rs

 Escolha um dos lados que será a parte detrás e cole o E.V.A. branco, deixa para recortar somente depois da cola estar seca.

Coloquei um monte de livros para fazer peso e fixar legal.

 Enquanto a cola secava, eu fui tirar uma soneca...rs

 Quando acordei, peguei fita de cetim e fiz esse entrelaçamento, para quem quiser aprender e fazer assim também, o vídeo é esse.

 Depois de pronto, é só fixar bem atrás, no caso eu usei vários alfinetes de cabeça chata (acho que é esse o nome).

Depois de pronto (o resultado final é a primeira fotografia desse post), é só escolher um lugar bem legal e pendurar onde você quiser, depois use e abuse...eu comprei tachinhas coloridas para colocar e o apelidei de "Mural da Felicidade", pois só tem palavras lindas escritas nele, onde leio todos os dias assim que entro no meu atelie para fazer do meu dia um dia mais feliz e alegre.

É isso aí, espero que tenham gostado e me desculpado pela ausência, mas "palavra de escoteiro", que não mais abandonarei meu bloguito...

Bjokas no coração e um lindo fim de semana para todos...

2 comentários:

soyara disse...

Ficou demais amei, eu vou colar os meus em coração que vc me ensinou a fazer e grudar com durex nas gavetas e nas portas do guarda-roupa kkkkkkk

Pati disse...

Adorei!!!! Vou fazer um pra colocar palavrinhas de auto ajuda hahahaha Beijos, amigona!
amoamo demais =)

 
Real Time Web Analytics