Continuando a viagem, Casa do Caminho, um pedacinho do paraíso!!!

Depois da casa do Chico, fomos para o Hospital Casa do Caminho, administrada e fundada pelo maravilhoso Tadeu. Não tenho como explicar através de meras palavras a sensação que sentimos quando entramos nesse lugar.
No mesmo instante você se pergunta: É real!?!?!,
Tudo é muito bem limpo, limpo mesmo, você não encontra uma folha de árvore sequer no chão, as instalações são perfeitas, tudo cuidado com muito carinho, as roupas de cama são branquinhas, sem nenhuma manchinha sequer, os idosos super bem cuidados, de banho tomado, cabelos penteados, chega a ser surreal tamanha dedicação.
Todas as vezes que vou lá, me emociono ao ver que ainda existem pessoas de bom coração, lá todos são voluntários, é lindo ver o trabalho deles, nasce uma ponta de esperança que podemos mudar o mundo para melhor sim, é só querer.
Toda vez que vou pra lá, sinto muita vergonha, pois, tenho um teto para morar, uma família linda, saúde, trabalho e ainda reclamo da vida, enquanto que eles são esquecidos, um ou outro tem a família que vai visitar, mas infelizmente é a minoria que tem essa dádiva.
Me emociono recordando esses momentos.
A pessoa responsável por tudo isso, chama-se José Tadeu Silva, mais conhecido por Tadeu, uma pessoa divina, iluminada, que só pensa em ajudar, é de uma humildade incrível, recebe a todos que lhe visitam com um gostoso e aconchegante abraço que chega a revigorar nossas energias. 
Eu recomendo a quem puder não deixar de fazer uma visita!!!!

Coloquei algumas fotos:
 

 Aqui está ele, TADEU, uma pessoa maravilhosa, não tem como não se emocionar ao lado dele! 

  Esse lugar da foto é apenas o começo de tantos lugares belos que vocês conhecerão!











  Dr. Bezerra de Menezes


Uma breve sinopse de quem é Tadeu e o programa da Casa do Caminho

Jose Tadeu Silva, homem simples de família humilde, nasceu em 1955, em Abrasa/MG. Aos sete anos, começou a aprender com sua mãe, Sra. Luiza, a praticar caridade, visitando os doentes acamados nas periferias, banhando-os e fazendo curativos. 
Tadeu cresceu e começou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, mesmo assim continuou  ajudando sua mãe nos trabalhos caritativos, pois já não sabia mais viver sem esse exercício. 
...Assim que terminou o serviço militar, sua mãe, aos 46 anos, adoeceu de câncer e logo em seguida, seu pai Sr. Jose Jovem, sofreu  um derrame isquêmico. Durante dois anos, Tadeu dedicou toda sua atenção e cuidados a seus pais, que faleceram em tão pouco tempo. A luta não parou  e Tadeu, que continuou ajudando  o necessitado levou para sua casa dois velhinhos paralíticos, cedendo seu quarto e toda a sua privacidade. Poucos dias depois levou mais dois, depois mais três e ali nasceu a “CASA DO CAMINHO”. 
... Tadeu passou a dedicar-se aos necessitados em tempo integral, ao mesmo tempo utilizava-se de suas economias para cobrir as despesas que eram cada vez maiores, foi quando apareceram os amigos Ernandir e Xavier. E assim foram quatro anos de luta, ate que a comunidade descobriu o trabalho e começou a participar com doações. De lá para cá, o trabalho cresceu e evoluiu ao longo do tempo, passando por diversas fases de aprimoramento, adequando-se dia-a-dia a novos conceitos e realidades, sempre sob a inspiração da filantropia. Hoje a Casa do Caminho é um estabelecimento de saúde que presta relevantes serviços na área hospitalar atendendo a demanda populacional de Abrasa e região. 
Diante disso, vale destacar que a luta continua e a vontade de fazer cada vez melhor e o ideal de cada trabalhador, cujo objetivo e despertar as pessoas para o verdadeiro sentido da vida: O AMOR AO PROXIMO.

Bjokas carinhosas,

2 comentários:

Marta Melo disse...

Kelly que lindo!O centro de frequento vai todo o ano a Casa do Caminho. Ainda não chegou a minha vez de ir mais tenho certeza que terei o prazer de começar esse pedacinho do céu.Beijos

Alesha disse...

Que história bonita! Beijos, flor.

 
Real Time Web Analytics